Todos os dias você entra no quarto das crianças e encontra aquela bagunça e desorganização? Calma! Eu trouxe pra você algumas soluções práticas e fáceis na hora de organizar o quarto do seu filho/filha.
Cama com gavetão
O espaço da cama da criança não precisa ser totalmente perdido. Aproveitar a base/tablado dela com gavetas/gavetão é uma ótima opção para armazenamento de brinquedos, roupas de cama, mochilas e até mesmo sapatos.
Esse modelo ao lado por exemplo pode ser usado por crianças que já dormem sozinhas e estão acostumadas com uma cama um pouco mais alta. Esse tipo de móvel pode ser encontrado em lojas de móveis ou se preferir, você pode optar com fazê-lo em marcenaria, garantindo assim uma peça exclusiva e do jeitinho que você precisa, modificando tamanho das gavetas, colocando divisórias e escolhendo os puxadores.
Puff Baú
Os puffs modelo baú são uma ótima pedida quando falamos de um móvel funcional. Além de ser utilizado como um assento para a criançada brincar, assistir TV, jogar videogame ou até fazer os deveres de casa, ele também pode ser usado para guardar pequenos objetos que muitas vezes ficam espalhados pelo quarto e precisam de um fácil acesso.
Os modelos são super variados, desde o tamanho até a estampa. Lembre-se de que, além de ser um móvel super funcional, você pode utilizá-lo como um elemento decorativo.
E que tal utilizar essa peça como algo lúdico e divertido, com estampas educativas ou até mesmo utilizar animais, super-heróis e bonecas?!
Porta- Livros
Considero esse um dos elementos mais importantes para se ter em um quarto infantil, principalmente nas primeiras idades. O incentivo a leitura de livros é essencial durante todo o período da infância, portanto, ter um lugar visível, organizado e interativo é peça chave para garantir que a criança torne essa ação como um hábito diário e gratificante.
As opções para porta-livros são diversas: prateleiras, caixas de feira, suportes de tecido, marcenaria lúdica (imitando casinhas, carrinhos, nuvens...). Deixe a imaginação fluir!
Só não se esqueça de organizá-los de uma maneira em que a criança consiga identificar todos eles e que ela também tenha fácil acesso, ou seja, opte por colocá-los em uma altura compatível à altura dela.
Comments